quarta-feira, 31 de agosto de 2011

The Box - A Caixa

Titulo Original: The Box
Titulo no Brasil: A caixa
Data de Estréia: 05/02/2010
Gênero: Ficção
País de origem: EUA
Ano de lançamento: 2009
Tempo de duração: 115 minutos
Direção: Richard Kelly




O que dizer deste filme...em geral ele é bom sim, mistura suspense, ficção científica, dilemas humanos,mas fica mal explicado. Estou refletindo até agora sobre o filme e ficam muitas dúvidas pairando no ar...segue um resumo analisado do filme para que vcs tenham uma idéia do porque eu não entendi ABSOLUTAMENTE NADA!! rsrsrs

‘A caixa’ é apenas um símbolo – no filme é dito que o ser humano é cercado de caixas, desde a TV até o caixão (última caixa). A tal caixa é entregue a todo o momento para casais diferentes pela mesma pessoa e sempre com a mesma proposta.
No começo, ‘a caixa’ é entregue ao casal Cameron Diaz (esposa) e James Marsden. Após refletirem, ela aperta o botão e então uma neura começa a tomar conta do casal que decide investigar o ‘mensageiro’ para evitar outras mortes. Aos poucos, eles percebem que a vida deles não será mais normal porque as ‘conseqüências’ parecem segui-los. Depois de muitas situações sobrenaturais como a ‘escolha’ de uma porta para a não-danação eterna, o rapto do filho do nada e a supressão de dois sentidos do mesmo (audição e visão – não me pergunte como), o casal se vê em outro dilema muito mais difícil por estar ligado diretamente à vida deles: ‘o marido deve matar a mulher para que o filho volte ao normal ou o casal pode continuar vivendo com o filho surdo e cego. O casal decide que o filho deve voltar ao normal e ao atirar na esposa, outro botão é apertado por outro casal em algum lugar.
(texto retirado do blog Ideando)

O ruim do filme é que ele não linka algumas situações, o que te deixa maluco!! Talvez seja proposital, pra gerar discussão e te fazer pensar...eu pensei....MILAGRE e cheguei à conclusão que a mensagem do recheio é sobre o ser humano, seu egoísmo e até que ponto isto pode nos matar, até que ponto nós mesmos vamos nos extinguir graças ao individualismo. A mensagem final (no meu ponto de vista, lembrando que não sou especialista em filmes) é que cada atitude nossa afeta e muito o mundo ao nosso redor e que tudo o que fazemos tem uma consequência e afeta o destino das pessoas de alguma maneira.

Assim sendo, é bom cuidar e pensar bem antes de tomar uma atitude né? =P

Aos que se interessarem, assistam pela experiência....e me conta depois ok?

Beju, beju, beju...FUI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário